Infralobo

O PRIMEIRO RESORT INTELIGENTE DO MUNDO NASCEU AQUI

Uma organização visionária. Uma história pioneira. Um exemplo a replicar.

“…tudo na vida é feito de pessoas.
Temos que ter a capacidade de encontrar os melhores, aqueles que têm a excentricidade e o perfil para encontrar a mensagem certa para o projeto que temos. “

Carlos Manso

PCA da Infralobo

O Desafio:

A BATALHA ENTRE MACRO E MICRO

Da visão aos detalhes: o equilíbrio de uma estratégia de branding que aproximou comunidade e tecnologia, peça a peça.

Entre a tradição do território e a vanguarda tecnológica, a Infralobo confiou no Clã Criativo para desenhar um futuro onde cada inovação fosse indispensável na edificação de um legado sustentável. Garantir serviços de qualidade aos habitantes do resort, rapidez de resposta e atuação, com foco na melhoria contínua e otimização de recursos, exige uma adaptabilidade e clareza comunicacional constante. Este é um processo de construção de uma visão global com raízes locais: peça a peça.

A solução:

DOMINAR O SMART FUTURE

A B16 traduziu inovações para emoções, criando narrativas que aproximaram o trabalho da Infralobo dos habitantes que a empresa municipal serve. Foi necessária uma compreensão profunda da realidade burocrática, tecnológica e, principalmente, humana, para criar uma solução duradoura, mas moldável. Cada peça da comunicação revelou um compromisso: tornar o abstrato tangível, o visionário real e o futuro acessível.

Transformar Vale do Lobo em Lego.

Como um sistema modular, o conceito da comunicação da Infralobo baseou-se em Legos: peças individuais que juntas contam uma história maior. Essa abordagem refletiu uma visão estratégica que harmonizou as necessidades do cliente com a clareza visual que os brinquedos induzem.

Um foco profundo numa visão ampla.

A visão do Smart Resort exigiu decisões cuidadosas para garantir que o conceito não fosse apenas um slogan, mas algo construído e validado com ações concretas, numa estratégia que conectasse os serviços ao posicionamento da marca. A estratégia concebida pela B16 projetou a Infralobo como líder na inovação territorial e na gestão inteligente

O invisível torna-se destaque.

A adaptação do conteúdo foi essencial para que a visão da Infralobo fosse eficazmente comunicada consoante cada momento. O Clã Criativo produziu eventos e materiais multidisciplinares onde dados e serviços tornam-se histórias simples e envolventes. Cada um deles foi uma peça na humanização da empresa, conectando pessoas, tecnologia e o território.

Legado e narrativa.

Entre narrativas locais e plataformas globais, a B16 potenciou histórias que ampliaram o alcance da marca Infralobo, consolidando-a como referência mundial na inovação e gestão inteligente.

Conquistas

+ 7

anos de colaboração

De 2017 até aos dias de hoje, a Infralobo ocupa um lugar muito especial no nosso portfólio, com relações sólidas e um diálogo profícuo.

De cinza a arco-íris

Conseguimos implementar um branding ousado que transformou uma empresa cinzenta numa entidade com potencial de comunicação internacional ao nível da sustentabilidade e inovação.

+ 300

apresentações

O vídeo infográfico produzido tem sido apresentado em centenas de venues, apresentações e comunicações sobre o setor. A Infralobo é um exemplo a seguir.

+ 10

eventos

Da necessidade, à ideia, ao conceito, à produção e pós-produção, desenvolvemos de raíz mais de 10 eventos para a Infralobo.

+ 100

notícias

Ao longo destes anos, conseguimos estabelecer relações fortes ao nível regional, nacional e internacional, tendo conseguido publicações de conteúdo em diversos órgãos de comunicação social.

+ 100

vídeos

Produções simples, complexas, documentários, institucionais, infográficos, curtos, entretenimento, temos conseguido produzir todo o tipo de conteúdo em formato vídeo de acordo com as necessidades da entidade.

OS SAMURAI

As batalhas de ontem são a História de hoje.

Bruno Gabriel

"Recordo-me bem do dia em que me sentei pela primeira vez na Infralobo para trabalhar este desafio. Senti uma corrente infindável de ideias a fluir e o potencial de comunicação foi imediato. Do pedido inicial até aos resultados obtidos, aproveitamos todas as oportunidades que foram surgindo. O caminho conjunto é lindo."

Bruno Gabriel

Shogun do Negócio

Marcelo Souto

"Não há maior elogio para uma peça que vê-la durar no tempo, principalmente hoje em dia em que as peças são feitas no momento para morrer amanhã."

Marcelo Souto

Sensei Visionário

ENVIAR UMA MENSAGEM AO CLÃ

Se partilhamos o mesmo caminho, porquê caminhar sozinho?
Se partilhamos os mesmos princípios, porque não lutar lado a lado?

(Envia-nos uma mensagem. Prometemos uma resposta ágil.)

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O CLÃ

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